Vereador Welington participa de sua primeira reunião no Legislativo Varzeapalmense

Publicado em: 03/08/2022 19:00 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Várzea da Palma

No retorno das sessões legislativas do segundo semestre, o vereador Welington da Fonseca Gonçalves participou de sua primeira reunião ordinária, realizada em 1º/08/2022, como membro da edilidade desta Casa.

Welington da Cemig, como é popularmente conhecido, tomou posse na Câmara de Vereadores no dia 06/07/2022 para substituir o titular do cargo, vereador André Nascimento de Souza, falecido em 30/06/2022.

O parlamentar empossado foi candidato ao cargo de vereador nas eleições de 2020 pelo Partido Democrático Brasileiro. Obteve nas urnas 329 votos, resultado que o classificou como primeiro suplente do referido partido.

Na sessão em que deu início às suas atividades plenárias, o vereador utilizou a palavra franca para prestar agradecimentos e explanar sobre sua trajetória de vida, carreira profissional e aspirações políticas. Também utilizou a ocasião para prestar condolências pela perda do vereador André Nascimento de Souza.

O Edil ainda citou em suas declarações a responsabilidade que é representar a população e salientou o seu compromisso em fazer o melhor no Parlamento para a municipalidade. “Se for para o povo e pelo povo e se for por questões justas e necessárias, com certeza, estarei lutando pela população e pelo nosso Município”, declarou.

Nascido em Montes Claros, Welington mencionou em seu 1º discurso na Casa o período em que veio para o Município de Várzea da Palma, em 1984. O Edil mencionou o seu carinho pela cidade e disse se considerar um varzeapalmense pelo tempo de vivencia na localidade e por ser onde se estabeleceu, constituiu família, desenvolveu sua carreira profissional e realizou demais conquistas.