Nota de Esclarecimento

Publicado em: 27/05/2020 10:11 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Várzea da Palma

A Câmara Municipal de Várzea da Palma vem a público esclarecer o fato lamentável ocorrido hoje, dia 26/05/2020 (terça-feira), no portão da Casa Legislativa. Onde um cidadão tentou criar situações para desacreditar este Poder.

O Poder Legislativo levando em consideração e atendendo a todasas normas e legislações no tocante a pandemia do Coronavírus (COVID-19) editou a Portaria nº 15, de 19 de março de 2020 suspendendo o atendimento externo ao público a partir do dia 23 de março de 2020, bem como a presença de público nas reuniões da Câmara Municipal de Várzea da Palma/MG, enquanto perdurarem as medidas restritivas de circulação e reunião de pessoas em face da pandemia do CORONAVÍRUS(COVID-19), fato este amplamente divulgado pelos meios oficiais.

Esclarecemos que, apesar dos portões se encontrarem fechados, a Casa Legislativa continua à disposição para atender os anseios da população, porém sendo necessário utilizar outros meios de acesso, tais como telefone (3731-3510) e e-mail (camara@camaradevarzeadapalma.mg.gov.br), em razão do distanciamento social, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde.

A Câmara Municipal de Várzea da Palma sempre prezou pela transparência de todos os seus atos, tanto é que o Poder Legislativo fornece a gravação de todas as reuniões para a Rádio América, 104,9, que retransmite todas as terças-feiras às 20 horas.

O Presidente da Câmara Municipal esclarece que na reunião ordinária realizada hoje, 26/05/2020, apenas o projeto de lei que “Dispõe sobre as diretrizes gerais para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2021 e dá outras providências” foi votado em segunda e última votação, e informa que todos os projetos que tramitam nesta Casa Legislativa se encontram a disposição da população no site oficial.

O Poder Legislativo sempre esteve com suas portas abertas à população, porém em decorrência da situação mundial pela qual estamos passando, a Câmara Municipal de Várzea da Palma, na pessoa de seu presidente, resolveu adotar medidas que objetivam evitar aglomerações e disseminação do coronavírus, mas, sem jamais deixar de cumprir seu papel essencial que é legislar.

Sendo esses os esclarecimentos a serem feitos, o Presidente da Câmara Municipal de Várzea da Palma, Sr. Edmar Pereira de Oliveira, solicita que a população entenda que as medidas adotadas pelo Poder Legislativo se fazem necessárias, visto que, infelizmente estamos vivendo tempos difíceis para todos, no qual atravessamos um momento incerto em que precisamos evitar o contato humano para garantir o controle dapandemia do Coronavírus (Covid-19).Logo, com fé em Deus, tudo isto será passado e fará parte de uma história vivida pelas nossas gerações. Que façamos dos dias difíceis um aprendizado sobre a vida e nós mesmos.