Atual Presidente da Câmara Municipal de Várzea da Palma

Publicado em: 04/07/2022 07:00

ANTÔNIO CARLOS DE SOUZA

Nascido em Corinto – MG aos 25 de junho de 1979. Filho de Oswaldo Pereira de Souza e Nilda Lopes Pereira da Silva, irmão de Malson Roberto, Paulo Sandro e Ângela Aparecida. Possui dois filhos, Carlos Eduardo e Anny Gabrielle. É casado com Jordanna Marinelle Valladares de Souza.

Carlão, como é popularmente conhecido, estudou os primeiros anos escolares na Escola Municipal Waldomiro Magalhães Pinto, os Ensinos Fundamental e Médio na Escola Estadual Joseph Hein e na Escola Minaço. Em 2006, formou-se como Técnico em Metalurgia pela Escola Técnica do Alto Médio São Francisco – FUNAM e, em 2015, como Engenheiro de Produção pela Faculdade Pitágoras (UNIFIPMoc) na cidade de Montes Claros/MG. No ano de 2016, concluiu Pós-graduação em Engenharia Metalúrgica com ênfase em Fundição pela UNISOCIESC Educação e Tecnologia e, em 2020, Pós-graduação em Gestão de Projetos pela Universidade Salgado de Oliveira.

Iniciou sua carreira profissional em 1999 como ajudante geral na Minaço S/A, a qual foi incorporada ao Grupo SADA em 2005, tornando-se a então Sada Siderurgia. Ao longo de sua trajetória na empresa, desempenhou diversas funções: operador de máquinas, analista de laboratório, engenharia de produto e supervisor de produção. Atualmente, ocupa na indústria o cargo de coordenador de produção.

Ingressou na política com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cidade de Várzea da Palma e de servir sua população com compromisso e responsabilidade. Disputou sua 1ª eleição em 2020 para o cargo de vereador do Município, sendo eleito no pleito para o mandato de 2021/2024 com 389 votos pelo Partido PSC.

Foi Vice-presidente da Câmara Municipal no período de janeiro/2021 a junho/2022. Em julho do corrente ano, assumiu a Presidência do Legislativo, em decorrência do falecimento do Vereador André Nascimento de Souza, ocorrido no dia 30/06/2022.

Sempre atendo às causas sociais e engajado no propósito de, como representante do povo, se dedicar cada vez mais em prol do crescimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida dos varzeapalmenses, a intenção do vereador Carlão da Sada é continuar trabalhando com seriedade e afinco no Parlamento para construção de uma cidade cada vez melhor.