Câmara Municipal de Várzea da Palma presta homenagens ao Colégio Destaque pelos seus 30 anos de Fundação

Publicado em: 30/12/2019 12:49 | Fonte/Agência: Câmara Municipal de Várzea da Palma

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Várzea da Palma, ocorrida no dia 10 de dezembro de 2019, foi dedicada a prestar homenagens ao Colégio Destaque pelos seus 30 anos de Fundação e atuação destacada no Município.

Perpetrando a mais bela das artes, que é a de ensinar, educar e formar cidadãos e cidadãs para um futuro grandioso e promissor, o Colégio Destaque tem se afirmado como uma das mais respeitáveis instituições educacionais da nossa região.

Completar 30 anos no mercado da educação é para poucas empresas. Chegar a esse patamar requer excelência em qualidade e refinado padrão cultural dos seus dirigentes e dos demais profissionais que a compõem. E foi justamente por valer-se desses preceitos que a Escola ganhou status de referência educacional em Várzea da Palma.

Por essa razão, a Câmara Municipal de Várzea da Palma, consciente de todos os valores agregados a essa grandiosa empresa educacional, prestou homenagens ao Colégio Destaque, que foi o precursor no ensino privado varzeapalmense, por completar um trintenário de história de muito trabalho, fé e determinação de uma equipe escolar excepcional.

Na festividade, a Câmara entregou às Diretoras Avanice Arcanjo e Valdenir Aguiar Dalla Bernardina placa de homenagem ao Colégio Destaque e, em ato surpresa, os Títulos de Cidadania Honorária que lhes foram outorgados pelo Legislativo pelos relevantes serviços prestados à comunidade varzeapalmense.

O evento contou com memorável participação da Companhia de Ballet da Professora Rita de Cássia Correa Mourthe, bem como do Grupo Camerata de Violões.

As alunas do 7º Ano do Colégio, Júlia Leal de Almeida, Isabelli Campolina Aguiar e Luiza Modenesi Santana, representando todo o corpo discente da instituição, também renderam homenagens à Instituição, procedendo a leitura das suas redações feitas em congratulação ao Colégio, nas quais ressaltaram a importância da escola na formação dos educandos.

A reunião foi presidida pelo Vice-Presidente da Câmara, vereador Reginaldo Sales Martins de Brito, haja vista que por motivo de força maior o Presidente da Casa, vereador Edmar Pereira de Oliveira, não pôde se fazer presente. Também não compareceu ao evento o vereador Eli José Soares Faria, em razão do Edil estar em viagem.

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades:

O Vice-Prefeito, Exmo. Sr. Geraldo Nunes Azevedo; o Presidente da 178ª Subseção da OAB, Exmo. Sr. Guilherme Oliveira Fonseca; o Sargento Adriano Carlos de Brito Fagundes, representando o Comandante Albuquerque da 260ª Cia. da PMMG; o Presidente da Câmara Municipal de Lassance, Exmo. Sr. Edmar Leandro de Paula; o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Várzea da Palma, Sr. Hernani Borges Sampaio e o Sr. Vanivaldo Aguiar, representando a Loja Maçônica Acácia Varzeapalmense.

História do Colégio Destaque

A Escola – fundada em 01/06/1989 com o nome de “Instituto Educacional Criança Feliz”, pelas Diretoras Avanice Arcanjo e Valdenir Aguiar Dalla Bernardina – iniciou suas atividades em duas salas emprestadas pelo professor Bill no prédio da E.E. Emília de Paula. Em 2002, já em sede própria, a Instituição foi rebatizada com o nome de “Colégio Destaque”, uma vez que já contava com o ensino médio e devido os seus alunos se destacarem na sociedade. Atualmente, o Colégio conta com uma equipe de 35 profissionais altamente qualificados e atualizados, atendendo 210 alunos distribuídos entre o Maternal, Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. Pensando na demanda de cursos técnicos em Várzea da Palma o Colégio Destaque teve parceria com o Colégio Monsenhor D’Amato de Sete Lagoas, oferecendo cursos técnicos em enfermagem e Segurança do Trabalho. Também tem parceria com a Escola da Inteligência (Augusto Cury) e com a Anhanguera – UNIDERP - Centro de Educação à Distância, ofertando os cursos semipresenciais de Ciências Contábeis, Administração, Educação Física (licenciatura), Pedagogia e Serviço Social além de outros cursos online.

Fonte: Jornal Expresso do Norte - Diretor Executivo do Jornal: Valter Nunes de Carvalho.