Ação Integrada em Saúde é elogiada em reunião ordinária da Câmara Municipal

Publicado em: 27/05/2013 20:16 | Autor: Vanderli Pereira

O evento Ação Integrada em Saúde, realizado no dia 18/05 pela Secretaria Municipal de Saúde foi elogiado pelos vereadores na reunião ordinária do dia 20/05.

A ação foi realizada das 8 às 17 horas, na Escola Estadual Joaquim de Paula Ferreira e contou com a colaboração de voluntários que prestaram atendimento à população de forma gratuita.

No evento foram oferecidos diversos serviços relacionados à promoção da saúde e cidadania, como consultas médicas, oficinas de saúde bucal, emissão de documentos, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, tipagem sanguínea, massagem, corte de cabelo, manicure, exposição das ações da Secretaria de Educação, assessoria jurídica e disponibilidade de fotos para emissão de documentos.

Os vereadores utilizaram a tribuna para explanar sobre o evento e elogiar o Secretário de Saúde, Gilson Urbano, pela organização da Ação Integrada. Também enalteceram os trabalhos dos profissionais que prestaram serviços à população do Município e todo o apoio dado pelo Prefeito Municipal e pelo Deputado Estadual Arlen Santiago à ação.

Na ocasião, Arlen Santiago efetuou a entrega de resultados de exames de PSA. Segundo o Deputado, o mesmo irá realizar todo o tratamento dos pacientes que tiveram alterações em seus exames de prevenção de câncer de próstata.

Confira as proposições que foram aprovadas pelo Legislativo:

Foram aprovadas para as devidas providências do Senhor Prefeito as Indicações:

71/2013 – Autor: vereador Erasmo Rodrigues Diniz - solicitou a elaboração de projeto para alargamento da Rua Lourival Diniz, situada no final da Rua Doutor Mallard, no Bairro Jardim das Palmeiras.

72/2013 – Autor: vereador Agnaldo Costa Lima - solicitou a instalação de uma unidade de apoio da Secretaria de Assistência Social no Bairro Nova Esperança ou no Bairro Pedras Grandes para atender a população dos citados bairros.

Houve Indicações Verbais dos vereadores solicitando ao Executivo:

Eremar Zoqueu Francisco Sanguinette - a iluminação da Praça Comendador Oswaldo Vicentin.

Agnaldo Costa Lima - a disponibilização de vigilante nos finais de semana e feriados para a Unidade de Saúde do Bairro Pedras Grandes no período diurno, com o objetivo de garantir a segurança dos profissionais de enfermagem que trabalham no local, principalmente por alguns turnos serem compostos apenas por mulheres.

Ricardo Pereira dos Santos - a reforma da quadra esportiva João Pedro Gomes Vieira no Bairro Nova Esperança.

Erasmo Rodrigues Diniz - solicitou ao líder de governo do Executivo, vereador Thales Emílio, que reforçasse junto ao Prefeito Municipal o pedido da Indicação de nº 61/2013, referente ao recapeamento de asfalto na Rua Salvador Roberto, em frente à empresa Italmagnésio e na Rua Carijós, em frente ao ponto da empresa Gontijo, bem como solicitasse o patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso à Comunidade do Sumidouro.