Empossada a primeira Câmara Mirim da história de Várzea da Palma

Publicado em: 10/04/2012 15:33 | Autor: Pedro de Oliveira

Em reunião solene realizada ontem, dia 09.04, às 20:00hs, no Plenário João Jorge de Oliveira, a Câmara Municipal diplomou e empossou os nove vereadores mirins eleitos pelas escolas municipais, estaduais e particulares de ensino fundamental.

Foram diplomados também os nove suplentes de vereador mirim, eleitos pelas escolas. Todos os vereadores terão mandato de um ano, sem direito à reeleição.

O vereador mirim da Escola Tancredo Neves, Geraldo Junio Salvador fez o juramento oficial, sendo que os demais ratificaram o juramento dizendo: “Assim o prometo”.

Em seguida o presidente Edmar Pereira de Oliveira declarou os mesmos empossados e convidou primeiramente os suplentes a receberem seus diplomas. Em seguida foram diplomados os vereadores titulares, sob os aplausos dos presentes.

A vereadora mirim do Colégio Destaque fez um pronunciamento em nome dos vereadores mirins e o diretor da Escola Tancredo Neves, Ronan Ângelo Leal fez um pronunciamento em nome dos diretores das escolas presente ao evento.

Os vereadores Márcio Roberto da Silva, Adelino Barbosa Rocha, Ataides Antônio Ribeiro, Jairo Fraga Teixeira e Wemerson Carlos Azevedo também discursaram enaltecendo o programa de criação da Câmara Mirim e parabenizando a todos os eleitos.

Ataides Antônio Ribeiro, autor do projeto que criou a Câmara Mirim, afirmou que estava muito feliz com a concretização desse programa e que acredita que muitos líderes políticos poderão surgir nas escolas.

O presidente Edmar também usou da palavra, discorrendo sobre sua carreira política, lembrando sua primeira eleição. Falou da importância dos jovens participarem da política e reafirmou seu apoio ao Programa Câmara Mirim.

Falou da sua preocupação com a juventude varzeapalmense e exortou os vereadores mirins a realizarem campanhas nas suas escolas, contra o uso das drogas, dizendo que a Câmara estará a disposição para apoiar no que for preciso.

Foram sentidas as ausências do senhor Prefeito Municipal e representantes do Executivo, bem como do Judiciário de nossa cidade.

A reunião foi encerrada, tendo o presidente convidado a todos para um coquetel, agradecendo a presença de todos.