Câmara aprova aumento de vereadores de 9 para 13 a partir da próxima eleição

Publicado em: 03/10/2011 16:17 | Autor: Pedro de Oliveira

Em reunião extraordinária ocorrida na última sexta-feira, dia 30, os vereadores varzeapalmenses aprovaram por unanimidade o aumento do número de vereadores dos atuais 9 para 13, número máximo permitido pela Emenda Constitucional PEC-58 para cidades entre 30.000 e 50.000 habitantes.

Com a aprovação da Emenda à Lei Orgânica nº 10/2011, a partir da próxima legislatura em 2.013 a Câmara terá 13 vereadores.

Alguns vereadores se manifestaram favoráveis ao aumento, argumentando que Várzea da Palma cresceu e continua crescendo em ritmo acelerado, portanto mais vereadores aumentará a representatividade junto à população.

A medida valerá para as eleições do próximo ano, e os novos vereadores tomarão posse em janeiro de 2.013.

Moradores dos Bairros Jardim América I e II e Pinlar II protestam contra falta de água em suas residências

Moradores dos bairros Jardim América I e II e Pinlar II estiveram na Câmara Municipal nesta segunda-feira protestando contra a falta de água nos respectivos bairros.

A Comissão de Moradores foi recebida pelos vereadores e participaram de uma reunião, onde foram discutidos diversos assuntos de interesse dos mesmos.

Foi nomeada uma Comissão de Vereadores formada por: Ataides Zuim, Wemerson Carlos, Robson Antônio Gomes, Kleber Mauro para buscar soluções a curto prazo.

O Gerente da COPASA em Várzea da Palma, Sr. Warlen Romen Rodrigues também esteve presente, esclarecendo que dentro de 30 dias já terá uma perspectiva de solucionar o problema, pois depende de projetos e verbas.

Explicou que a demanda no município tem aumentado muito, e que o sistema de distribuição depende constantemente de investimentos e expansão de redes de água.

Ficou aventado a possibilidade do fornecimento de água através de carro pipa para os moradores das partes mais altas, onde a água chega com maior dificuldade.